No feriado da proclamação da República, a Prefeitura de Benjamin Constant realizou a Oficina de Atendimento ao Cliente e Gestão Financeira na Aldeia Indígena de Filadélfia, localizada a 7 quilômetros da sede do município.

A capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Turismo tem a parceria do Instituto Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas (INC/UFAM), SEBRAE e Projeto PAINTER/FAPEAM.

A oficina foi voltada aos associados da AMIT -Associação das Mulheres Artesãs Tikuna - e também para os moradores da comunidade em geral. O curso teve como objetivo repassar técnicas que visam aprimorar o atendimento ao cliente, bem como a gestão eficiente das finanças da associação local de artesãs.

O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, destaca o trabalho contínuo que a Administração Municipal vem fazendo nessa área. “Em virtude do apoio que a Prefeitura oferece aos artesãos indígenas, já fomos selecionados para importantes projetos de fomento e aperfeiçoamento, em nível estadual e nacional. Oficinas como essa de Filadélfia valorizam, estimulam e capacitam nossa economia criativa”, afirmou David.

Para o secretário municipal de turismo de Benjamin Constant, Marcelo Lopes, a busca de apoio junto a instituições traz grandes benefícios para o artesanato no município. “Com nossos parceiros, estamos conseguindo planejar uma série de oficias e encontros, que vão estimular melhorias em produtos e serviços. Nosso objetivo é inserir nossos artesãos indígenas no mercado, através de ferramentas de gestão e das novas possibilidades de vendas, como o comércio digital”, finalizou Marcelo.

Fonte: Mídia Parceira BC

Data de publicação: 15/11/2021