Benjamin Constant foi convidada a participar do XXXII Festival Internacional de Música Popular Amazonense “El Pirarucú de Oro”

O município levará o artesanato local e apresentações culturais para o evento colombiano, que acontece de 24 a 27 de novembro em Letícia. O Festival resgata e reafirma valores, costumes e tradições dos povos do Brasil, Peru e Colômbia.

O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, destaca a importância da integração cultural na tríplice fronteira. “Desde 2018 apoiamos a participação das nossas mulheres indígenas no festival. É uma grande oportunidade para trocarmos experiências com nossos vizinhos colombianos e peruanos. E por meio do artesanato, vamos mostrar o poder da economia criativa benjaminense”, declarou David.

O secretário de turismo de Benjamin Constant, Marcelo Lopes, esteve na Secretaria Departamental de Cultura e Turismo do Amazonas Colombiano para acertar os detalhes da participação do município no Festival. Para ele, esse evento vai muito além da música. “O Pirarucú de Oro também envolve gastronomia, artesanato e diversidade cultural. Além de comercializar produtos feitos por indígenas, apresentaremos talentos artísticos de Benjamin Constant para toda a tríplice fronteira”, finalizou.

Fonte: Mídia Parceira BC

Data de publicação: 09/11/2021

Créditos: Israel Bezerra

Créditos das Fotos: SEMTUR

Compartilhe!