A intensificação da vacinação iniciou pelos bairros Eduardo Braga e Umarizal. O objetivo é passar por todas as casas, aplicando a vacina contra a poliomielite nas crianças de zero a cinco anos de idade.

Com a confirmação do primeiro caso de poliomielite (paralisia infantil) em 32 anos no Peru, a administração municipal de Benjamin Constant montou uma força tarefa para apoiar os órgãos estaduais, federais e autoridades peruanas de saúde na missão de impedir a entrada da doença em solo brasileiro.

Além dessa articulação conjunta, a Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA está promovendo um mutirão de vacinação contra a Polio, Influenza (gripe) e Febre Amarela.

As equipes do PNI Municipal estão realizando busca ativa de porta em porta.

O secretário municipal de saúde, enfermeiro Leusoney Farias, está comprometido com esta mobilização, inclusive acompanhado e participando do trabalho em campo nesta terça-feira (04).

Fonte: SEMSA/PMBC

Data de publicação: 04/04/2023