A prefeitura de Benjamin Constant, por meio da Secretaria Municipal de Saúde atenderá na próxima semana (100 pacientes) que passaram por procedimentos cirúrgico oftalmológicos.

Ao todo serão 100 cirurgias de catarata e pterígios, a triagem com o médico oftalmologista ocorrerá na UBS Alcino Castelo Branco, segunda-feira, 26 de setembro. Estes pacientes já passaram por uma primeira triagem com o médico clínico geral de suas unidades de saúde.

Segundo o Secretário de saúde, Leusoney Farias de Castro. Catarata e pterígio tratam-se de doenças muitas vezes incapacitantes,e com a cirurgia, os pacientes recuperam a saúde e a qualidade de vida, podendo retomar as atividades.

Os atendimentos de triagem será organizado da seguinte maneira:

Período da manhã:
UBS Fluvial
UBS Prim Assis
UBS Cruz plácido

Período da tarde:
UBS Castelo Branco
UBS Colônia
UBS Leontina

Os procedimentos operatórios serão realizados no Hospital Geral Dr. Melvino de Jesus entre os dias 27 e 28/09/2022 e no dia 29 será destinado para procedimentos e cuidados médicos e de enfermagem de pós operatório. para isso, o municipio organizou logistica com equipes reforçadas e qualificadas.

Segundo o prefeito,David Bemerguy. É mais uma demostração do nosso compromisso em promover atendimento de saúde com qualidade.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Data de publicação: 22/09/2022