A Administração Municipal de Benjamin Constant, por intermédio da Secretaria de Saúde e SESAI Alto Rio Solimões, participa da Capacitação de Sala de Vacina e Rede de Frio.

A Capacitação se deu início hoje, dia 19 de setembro, e vai até Sábado, dia 24 de setembro, no Auditório do Instituto de Natureza e Cultura - INC/UFAM. O evento é promovido pelo DSEI Alto Solimões, com apoio da Prefeitura Municipal.

A capacitação e focada nos Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Técnico das Salas de Vacinas, tanto da SESAI/DSEI quanto da Secretaria de Saúde do Município.

Objetivo da Capacitação: Prepara e atualizar o profissional para atuar em âmbito da atenção primária em salas de vacina e ou maternidades, PNI e em outros serviços de saúde pública ou instituições privadas que disponibilizem os serviços de imunobiológicos, de forma dinâmica, científica e prática, visando torna-lo um profissional de referência em imunização, desenvolvendo atividades seguras sem danos ao paciente/cliente, atuando com conhecimento científico e prático.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Data de publicação: 19/09/2022