A prefeitura Municipal junto a Secretaria Municipal de saúde (SEMSA), E Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizaram uma ação na comunidade de feijoal, foram ofertados a comunidade indígena, testes Rápidos de Covid, e Testes para Ist´s.

A (Secretaria Municipal de Assistência Social-semas) do Municipio de Benjamin Constant-am da continuidade á ampliação do (Serviço de convivência e fortalecimento de vinculos- SCFV) para a zona rural da cidade. Hoje (28-06-2022) houvera triagem em saúde para crianças e adolecentes da comunidade indígena Ticuna de Feijoal que também terá a execução do projeto socioesportivo BOM DE LUTA que atrelado ao (PACCEF/SEMED), vai ofertar atividade no contraturno da escola. Testagem rápida para IST´s, teste de covid, hemograma completo, glicemia e EGG foram alguns dos serviços ofertados. De maneira articulada, os procedimentos foram feitos por profissionais de saúde da (SEMSA/BC) e (SESAI/DSEI-ARS).

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Data de publicação: 28/06/2022