A Prefeitura de Benjamin Constant segue dando um suporte efetivo aos afetados pelas cheias.

Além dos recursos materiais, como a construção de pontes e a distribuição de cestas de alimentos aos mais vulneráveis, a Administração Municipal realiza um trabalho de educação e conscientização junto ás familias atingidas. A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um serviço de orientação sobre doenças transmissiveis através do contato com a água contaminada, como cólera, hepatite A e E, Rotavirus, leptospirose, entre outras. Também está sendo distibuido o Hipoclorito, produto que trata a água para consumo, evitando diversas doenças. Nesta sexta-feira, a equipe de saúde da UBS Sebastião Cruz Plácido percorreu pontos criticos, levando Hipoclorito e orientando as familias da Baixada 13 de maio, Baixada Fluminense, Rua A, Rua Anete Perez e Beco Frei Ludovico.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Data de publicação: 29/04/2022