O Plano Municipal de Saúde (PMS) de Benjamin Constant/AM para o quadriênio 2022-2025 é o instrumento estratégico de gestão, indicando as ações a serem desenvolvidas nos próximos quatro anos de acordo com o diagnóstico da situação de saúde.

O PMS é o instrumento central de planejamento e um dos instrumentos de gestão do SUS. Os demais são a Programação Anual de Saúde (PAS) e o Relatório Anual de Gestão (RAG) e devem estar articulados com demais instrumentos de gestão da administração pública, portanto, inserido no processo de Planejamento do SUS.

O Plano apresenta a Análise situacional dos principais problemas em Saúde e necessidades do município, além de basear-se no Relatório da Conferência Municipal de Saúde – 2022, Plano de Governo 2022 – 2025, Plano Estadual de Saúde 2020 – 2023, tendo seu eixo norteador os princípios do SUS.

Obs: Versão sob analise do Conselho Municipal de Saúde.

Fonte: SEMSA

Data de publicação: 12/04/2022