Entre os dias 03 e 04 de março de 2022, o Conselho Municipal de Saúde por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a VII Conferência Municipal de Saúde de Benjamin Constant.

Como Tema Central “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia!”, chega em um momento especialmente delicado para área da saúde em nosso país.
A capacidade de participação paritária nas conferências de saúde é de suma importância, pois assim conseguimos organizar uma série de debates e sessões de votações pelas comissões, ora designadas pelo Secretaria Municipal de Saúde representada pelo Sr. Leusoney Farias de Castro, onde foram definidos vários rumos para que se pudesse dar início aos trabalhos da conferência de saúde.
Com o exercício do diálogo paritário nos dias 03 e 04 de março de 2022, definiu-se várias propostas para melhorar os serviços de saúde em Benjamin Constant, exaltando a democracia e um amplo diálogo com os cidadãos, a partir da perspectiva dos três atores principais desse serviço – usuários, trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviço – os quais irão também reforçar a defesa do SUS local nas Conferências Estadual e Nacional.

Fonte: SEMSA

Data de publicação: 23/03/2022