A Administração Municipal de Benjamin Constant está retomando os exames de mamografia no Hospital Geral

Durante a campanha do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas ações voltadas à prevenção e detecção precoce de câncer de colo do útero e câncer de mama.

De acordo com a enfermeira Emina Ribeiro, coordenadora do Programa Saúde da Mulher, a mamografia é importantíssima. “Uma vez que esse câncer é detectado na fase inicial, as chances de cura são maiores, podendo chegar a 100%”, destacou.

A Secretaria de Saúde de Benjamin Constant faz o chamado, para que todas as mulheres, entre 40 e 69 anos, que não realizaram o exame nos últimos dois anos, procurem a Unidade de Saúde mais próxima para solicitar a mamografia. Após o encaminhamento médico, o agendamento deve ser feito na Unidade Mista do Hospital Geral Melvino de Jesus.

Fonte: Mídia Parceira BC

Data de publicação: 20/10/2021