Benjamin Constant, a 1119 quilômetros de Manaus, começou o reforço da imunização contra a Covid-19 para os profissionais da educação

Professores e servidores que atuam no município estão recebendo a terceira dose da vacina. A campanha da Administração Municipal tem como alvo todos os trabalhadores das redes de ensino municipal, estadual e federal, e que já haviam tomado a segunda dose há mais de seis meses.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde de Benjamin Constant está acelerando a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. A estratégia do PNI Municipal é proteger os grupos mais vulneráveis que já estão aptos a receber a terceira dose. Desde que o procedimento foi autorizado pelo Ministério da Saúde, Benjamin Constant já reforçou a imunização de idosos maiores de 60 anos, profissionais da saúde, forças de segurança e portadores de comorbidades.

Na etapa de hoje, a meta é imunizar cerca de 800 profissionais de educação. Muitos deles já haviam recebido terceira dose, pois fazem parte de outros grupos prioritários que já receberam o reforço. A Prefeitura de Benjamin Constant segue realizando busca ativa e campanhas para expandir a cobertura vacinal no município. Semanalmente, é realizado um dia especial de vacinação na praça central do município, que alcança adolescentes, pessoas que ainda não tomaram a vacina, quem está com a segunda dose agendada, além de todos os grupos prioritários que já estão aptos ao reforço.

De acordo com dados do PNI Municipal, Benjamin Constant tem mais de 42 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas, sendo 22.359 da primeira dose, 17.682 da segunda, 1.186 da dose de reforço e 897 da dose única.

Fonte: Mídia Parceira BC

Data de publicação: 26/10/2021