A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant destinará um conjunto de tratamento de água Salta-Z para a zona rural na Comunidade Guanabara II.

Solução alternativa coletiva simplificada de tratamento de água destinado ao consumo humano em pequenas comunidade beneficiará a Comunidade Guanabara II localizada na zona rural de Benjamin Constant, que contará com Sistema Salta-Z para o tratamento de água da população local.

O objetivo é fornecer água tratada para uso doméstico a população local da comunidade. Como decorrência, prevenir doenças relacionadas ao consumo de água imprópria, especialmente entre crianças, com reflexos no sistema de saúde e no universo escolar.

O título Salta-Z é formado com algumas letras iniciais do nome completo do programa – Sistema Alternativo de Tratamento de Água para Consumo Humano. A letra Z refere-se ao mineral-chave nesse processo de tratamento da água, a zeólita.

Fonte: Defesa Civil

Data de publicação: 17/03/2020