A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant alertar sobre proteção infantojuvenil no carnaval; a campanha também faz um alerta quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros para crianças e adolescentes.

Uma campanha de conscientização no carnaval de Benjamin Constant vai alertar foliões a respeito das principais violações de direitos infantojuvenis. Neste mês de fevereiro nos dias: domingo (23), segunda-feira (24) e terça-feira (25). Em 2019, foram feitos alguns registros de exploração do trabalho infantil e denúncias de abuso sexual e seis de exploração sexual, segundo a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A campanha institucional é coordenada pela Semasc, em parceria com o Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, Policia Militar e sociedade civil.

A campanha também faz um alerta quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros para crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, principalmente, a exploração sexual e trabalho infantil.

Fonte: Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social

Data de publicação: 20/02/2020

Créditos: ISRAEL BEZERRA

Compartilhe!