Hoje (16/4/21), o (Conselho Tutelar - CT) de Benjamin Constant - AM, em parceria com a AEPETI, realizou orientações preventivas de enfrentamento àexploração do trabalho infantil.

Foram feitas visitas em bares, lanchonetes, supermercados, feira e mercado municipais, drogarias, panificadoras e pontos de venda de gasolina. O trabalho de sensibilização junto à comunidade concentrou-se nas áreas do centro da cidade, perpassando pelos bairros da Cohabam e Eduardo Braga. A identificação de casos também fizera parte da atividade. O (AEPETI) é uma coordenação que funciona no (Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS), instituição responsável pela execução da (Proteção Social Especial - PSE) na cidade e, que pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), cujo trabalho acontece, também, de maneira articulada com outras instituições, neste caso o (CT).
#CT #AEPETI #PMBC #SEMAS #CREAS #PSE

Data de publicação: 16/04/2021