A Unidade Básica de Saúde (UBS) fica localizada na área indígena, Polo Base Feijoal, e leva o nome de Agenor Augustinho Fernandes, na língua Tikuna de Ais NGUCUTCHICÜ. Na solenidade estiveram presentes secretários(as), vereadores(as), autoridades locais,

No domingo dia 18 de setembro, o Prefeito, David Bemerguy, e o Secretário de Saúde, Leusoney Farias de Castro, em parceira com a SESAI Alto Solimões, inauguraram uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na Comunidade Indígena Feijoal, zona rural de Benjamin Constant. A conclusão da reforma e ampliação da UBS trará a Comunidade uma estrutura ampla e de qualidade.

O Prefeito, David Bemerguy, destacou que a inauguração da UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. Que todos os moradores que serão atendidos na unidade se sintam acolhidos e que usufruam de um moderna estrutura.

O Secretário de Saúde, Leusoney Farias de Castro, destacou que a retomada das atividades que ocorrerão na nova estrutura, ao qual entregam reformada e ampliada, trará para o povo dignidade com a oferta de vários serviços na área da saúde, fazendo assim com que o compromisso da Gestão e a responsabilidade com a população seja cada vez mais um princípio do SUS.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Data de publicação: 19/09/2022