A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e por intermédio do Coordenador do Programa de Hanseníase e Tubérculo, o Sr. Gerson Clay Lopez, está recebendo a equipe da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta.

(FUHAM), que promove o Projeto APELI - Ação para Eliminação da Hanseníase.

O Secretário Municipal de saúde, Sr. Leusoney Farias de Castro, não mediu esforços para incentivar, e promover a iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, em nosso município. O projeto iniciou-se no auditório da Escola Municipal Prof. Graziela, com palestras de sensibilização em hanseníase para os profissionais de saúde do município, abordando orientações sobre a doença, diagnóstico e tratamento.  A equipe da Fundação Alfredo da Mata ficará por 12 dias em nosso município, promovendo diversas ações de saúde dentro do Projeto APELI, o projeto se estenderá até as comunidades mais adstritas com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Distrito Sanitário de Saúde Indígena.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Data de publicação: 04/07/2022