Visita à área de Isolamento dedicado ao Covid19.

Na tarde deste domingo, 17 de maio o prefeito David Bemerguy esteve com a equipe municipal de saúde, em visita à unidade dedicada ao tratamento da Covid-19 no Hospital de Benjamin Constant. Na oportunidade o prefeito conversou com as pessoas em tratamento e entregou mais equipamentos que ampliam a capacidade de tratamento do hospital, entre eles, mais cápsulas de oxigênio.  Prefeito e equipe ainda estiveram na UBS Cruz Plácido, exclusiva para atendimento às pessoas com sintomas semelhantes à Covid-19 e garantiu reforço na equipe e também entregou novos equipamentos e medicamentos.

A visita permitiu que o prefeito conhecesse a situação de pacientes internados prestando-lhes apoio incondicional para uma recuperação completa e mais rápida possiveis, coordenando esforcos com a Secretaria de Saúde para que o atendimento, tanto na linha de frente nas ruas quanto no hospital, sejam os mais humanizados e profissionais que o município possa oferecer.

A entrega de equipamentos como mais 02 respiradores não invasivos para operar as cápsulas disponíveis foi um segundo ponto na visita que vale destacar, com esses avanços a possibilidade de atender de imediato 12 pacientes que precisarem de respiração mecânica urgente é uma realidade.

Prefeito acompanhou de perto a entrega do material, procedimentos, medicamentos, EPI1s e outros insumos já providenciados e/ou adquiridos, nas palavras do prefeito: "...enfim tomando todas as medidas para dar a melhor assistência possível às pessoas que procuram e precisam dos sistemas de saúde municipal."

Data de publicação: 17/05/2020

Créditos das Fotos: ASCOM