Com mais esse reforço, caminhamos buscando o melhor para cuidar das pessoas em nosso município e atuando no combate e prevenção ao Coronavírus.

O tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) em Benjamin Constant agora conta com uma nova aliada: a Cápsula Vanessa, equipamento adquirido em parceria com o Grupo Samel e o Instituto Transire. A cápsula está sendo usada no tratamento na capital e tem mostrado eficiência no tratamento de pacientes com Covid-19. Além da cápsula, o município recebeu respiradores, oxímetros e treinamento especializado para o uso dos novos equipamentos.

O Presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, verificou de perto a necessidade dos equipamentos nos hospitais e reafirmou o compromisso de chegar no interior. “nosso compromisso agora é dobrado, com Manaus e com o interior do Amazonas”, disse.

O Diretor do Grupo, Ricardo Nicolau também acompanhou a ação itinerante e reiterou que toda assistência prestada aos municípios é necessária para vencer o vírus.” Vamos juntos trabalhar de forma totalmente gratuita para salvar vidas, este é o compromisso do Grupo Samel”, finalizou.

O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, reforçou a importância da parceria e informou que até a próxima semana devem está chegando mais 20 “capsulas vanessa” compradas pelo município., além de 10 respiradores e demais equipamentos.

O hospital de Benjamin Constant, já possui dois ventiladores mecânicos e até a próxima semana deve está chegando mais 10 em voo fretado pela Prefeitura de Benjamin Constant.

Fonte: Blog OTambaqui

Data de publicação: 13/05/2020