Além do monitoramento da subida dos rios, a pasta já está construiu cerca de 2kms de pontes de madeira para acesso dos moradores.

O Repórter Solimões, recebeu o Secretário Municipal de Proteção e Defesa Civil de Benjamin Constant, Amazonas, James Marques, para falar sobre as ações do órgão a frente da cheia do rio Solimões e Javarí, que banham grande parte da cidade e suas respectivas comunidades.

De acordo com James, o município é um dos mais afetados no estado, atualmente mais de três mil famílias foram prejudicadas. Com base em enchentes de anos anteriores, o secretário já providencia o apoio das forças armadas para ajudar no impacto que a enchente deve causar no município.

Caso o nível do rio continue subindo, centenas de famílias precisarão ser realocadas de suas casas em comunidades e bairros, para locais alugados pela Prefeitura, como quadras esportivas, escolas e centros comunitários.

Além do monitoramento da subida dos rios, a pasta já está construiu cerca de 1km de pontes de madeira para acesso dos moradores.

Data de publicação: 21/01/2020

Créditos das Fotos: ASCOM