Benjamin Constant, a 1119 quilômetros de Manaus, leva seus pratos típicos à quarta edição da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica – FIGA 2021

O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro no Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia.

A feira promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) tem o objetivo de promover o intercâmbio entre chefs de cozinha regionais, nacionais e internacionais. O município do Alto Solimões apresenta iguarias como o lomo saltado, ceviche, pirarucu de casaca e Jatuarana na folha de cacau. Além da culinária, o estande de Benjamin Constant também expõe e comercializa peças de artesanato indígena produzidas por mulheres da etnia Tikuna.

O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, destaca a riqueza da gastronomia na tríplice fronteira. “Além das nossas raízes indígenas, a culinária de Benjamin Constant recebe influências do Peru e Colômbia. E hoje, existe um interesse mundial pelos ingredientes amazônicos. Eventos como esse da ABRASEL promovem nossas riquezas e geram oportunidades para os empreendedores do município”, finalizou.

Fonte: Mídia Parceira BC

Data de publicação: 21/10/2021