Na manhã de hoje (9/6/21), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) do município de Benjamin Constant-AM realizou a 1ª atividade da (Campanha Municipal de Combate ao Trabalho Infantil). A ação (ciclo de narrativas) teve o objetivo de disseminar informações atualizadas sobre o enfrentamento à exploração de crianças e adolescentes. O evento contou com a participação de membros do (Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente - CMDCA) e (Conselho Tutelar - CT). O público alvo foram famílias participantes do (PAEFI - Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos) serviço que é ofertado pelo (Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS). Devido a pandemia por Covid-19, as famílias foram fracionadas em pequenos grupos, a fim de evitar aglomerações. No dia 12 de junho celebra-se o (Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil), por isso, todo o mês de junho está repleto de atividades que serão desenvolvidas para diferentes segmentos da sociedade, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.

#PMBC #SEMAS #PSE #CREAS #AEPETI #CMDCA #CT #REDESOCIOASSISTENCIAL

Data de publicação: 09/06/2021