A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant juntamente com a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza transporte terrestre e fluvial para profissionais da rede municipal de ensino e para alunos da da re municipal e também alunos da UEA e do IFAM.

A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant mantém transporte terrestre e fluvial seguro e gratuito para quatro (4) grupos conseguindo assim beneficiar cerca de três (3) mil pessoas por dia, sendo eles: profissionais de educação da rede municipal, estudantes da rede municipal de ensino estudantes da Universidade do Estado do Amazonas  (UEA-TBT) que morem em Benjamin Constant e alunos do Instituto Federal de Ensino (IFAM-TBT) que morem em Benjamin Constant, o transporte é gratuito proporcionando conforto para os profissionais da rede municipal e também para os estudantes sendo um alivio financeiro para todos os beneficiados.

Prefeito David Bemerguy, “decidi isso, estamos fazendo isso, apesar de não ser uma obrigação e um dever nosso, fazemos isso pelos nossos jovens acadêmicos.”

Os profissionais da rede municipal de educação também têm a sua disposição para seu deslocamento cerca de 80 veículos como: ônibus, canoas, voadeiras e barcos para os transportá-los gratuitamente, alguns saem pela manhã e retornam ao meio-dia, outros trabalham dois turnos e voltam no fim da tarde um terceiro grupo sai ao amanhecer das segundas-feiras e retornam nas sextas-feiras no período da tarde e conseguem aproveitar o final de semana com seus familiares.

Prefeito David Bemerguy, “nosso governo é sensível, resolutivo, e tem compromisso com o cidadão e com a educação não é diferente, a educação é prioridade, a valorização dos professores é a nossa meta é o nosso grande marco do nosso governo.”

Data de publicação: 19/03/2020

Créditos: ISRAEL BEZERRA