Prefeitura de Benjamin Constant lança neste fim de semana uma campanha de mobilização contra a dengue. Para prevenir surtos da doença e evitar que o município entre na classificação de alto risco.

A Prefeitura de Benjamin Constant lança neste fim de semana uma campanha de mobilização contra a dengue. Para prevenir surtos da doença e evitar que o município entre na classificação de alto risco, a Prefeitura orienta a população a adotar as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde.
De acordo com o prefeito, David Bemerguy, a ideia é chamar a população para contribuir com a campanha. “Nós estamos trazendo esse alerta para que todos possam ajudar a Prefeitura a evitar a proliferação do transmissor. Se cada um fizer sua parte, não deixando o perigo se criar em seus quintais, nós podemos acabar com a dengue”, disse. Os moradores podem contribuir com a campanha adotando os seguintes hábitos:
-Fechar as caixas d’água e recipientes que acumulam água;
-Deixar baldes virados para baixo;
-Lavar semanalmente com água e sabão tanques usados para armazenar água;
-Encher de areia os pratos de vasos das plantas;
-Guardar pneus em locais cobertos para não acumular água;
-Colocar o lixo em sacos plásticos e mantê-los fechados;
-Depositar na lixeira todo objeto não utilizado que possa acumular água;
-Manter as calhas limpas;
-Não deixar água acumulada.

Data de publicação: 10/02/2020

Créditos das Fotos: ASCOM