prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, anunciou novas obras de pavimentação de ruas do município (1.112 km de Manaus). O anúncio de revitalização foi feito nesta terça-feira (20), na quadra Poliesportiva Arnaldo Pires, durante Audiência Pública de Prestação de Contas.

O prefeito informou que as obras já iniciaram e alcançarão oito bairros da cidade. São mais de sete quilômetros recebendo pavimentação nova, melhorando o tráfego por onde antes era barro, lama e buraco.

O Centro da cidade receberá revitalização completa, com pavimentação em concreto armado, o que garantirá mais durabilidade. Os trabalhos já iniciaram pelas principais ruas da cidade.

“Estamos muito felizes por dar uma nova cara a Benjamin Constant, devolvendo o orgulho para a população que vive aqui, não apenas com a infraestrutura, mas com ações que melhoram a qualidade de vida da população”, disse o prefeito em seu discurso.

Prestação de contas

Na audiência, o prefeito David Bemerguy apresentou a prestação de contas do que foi alcançado nos setores de educação, saúde, infraestrutura, limpeza pública, social, cultura, esporte e lazer de Benjamin Constant nos últimos 2 anos e meio.

“Mesmo com muitos desafios, a gente alcançou muitos resultados positivos e avanços em diversas frentes, o que fez com que a cidade passasse por um processo de reconstrução”, afirmou o prefeito.

Entre os destaques da gestão estão a nova estrutura do Hospital Municipal, as escolas ampliadas e reformadas, a limpeza da cidade, os projetos sociais PISC e Bom de Luta, e as obras por toda a cidade.

“A cidade estava entregue ao lixo, centro intransitável, hospital não funcionava de forma efetiva e hoje, a população já percebe a mudança. Avançamos gradualmente em cada setor, e com isso, conquistamos a confiança e credibilidade da população no Governo Municipal.”

Principais avanços

Saúde - O Hospital Municipal passou a funcionar com equipamentos novos, plantão 24 horas, médicos e remédios e contabilizou mais de 400 mil atendimentos.

Educação - A administração ampliou o número de vagas, com mais de 10.000 alunos atendidos em 2019, e garantiu merenda regional e transporte escolar. Houve entrega de quase 20 escolas reformadas e ampliadas.

Social - Famílias mais carentes têm acesso à cesta básica, vale-gás, pão e leite, por meio do Programa de Inclusão Social e Cidadania. O projeto “Bom de Luta” tem resgatado a autoestima de crianças e jovens.

Limpeza Pública - A cidade está mais limpa, com melhorias na limpeza pública e a retirada das lixeiras viciadas.

Infraestrutura - Ruas pavimentadas, serviços de tapa-buraco e aberturas de novas vias estão dando uma outra cara para Benjamin.

Data de publicação: 26/08/2019