Início:

14/03/2020

Pensar no posicionamento dos seres humanos perante o meio ambiente e a preservação dos diferentes biomas também são questões essenciais debatidas neste dia.

De acordo com a legislação brasileira, maltratar animais é crime. Como maltrato entende-se: bater, deixar sem alimentos, água e abrigo, deixar preso, não tratar das doenças e abandonar os animais domésticos.
No Brasil ainda se comemoram outras datas que também visam a conscientização da população sobre os direitos dos animais, como: Dia da Libertação Animal (18 de outubro) e o Dia da Adoção Animal (17 de agosto).

Atividades para o Dia Nacional dos Animais

Nesta data é aconselhável, além de dedicar um dia especial ao seu animalzinho de estimação (caso tenha um), fazer atividades que ajudam a promover o significado do Dia Nacional dos Animais: garantir a defesa dos seres irracionais.
  • Faça grupos de discussão na sua comunidade sobre o assunto;
  • Reúna alunos ou filhos para fazer desenhos dos animais que eles mais gostam;
  • Assista à filmes e documentários que abordem temas relacionados a exploração e maus tratos aos animais, para que possa ter mais conhecimentos sobre esta terrível realidade;
  • Reúna os animais de estimação de todos os seus amigos da rua / prédio e organize uma festa;
  • Crie e distribua folhetos explicativos sobre a importância de denunciar às autoridades casos de maus tratos aos animais.

Realização: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Compartilhe!