Prefeitura Municipal

Benjamin Constant-AM







Famílias desalojadas pela cheia recebem atendimento médico Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
22/04/2015 16:47:41



A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Benjamin Constant enviou uma equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde Leontina Lima da Silva na tarde desta quarta-feira (22/04) para prestar assistência médica às famílias que foram desalojadas de suas casas por causa da inundação. Uma senhora da terceira idade, duas crianças e uma senhora foram atendidas pelo médico do Programa Mais Médicos do Governo federal, o cubano Ricardo Camillo Pérez.
 
O atendimento médico às famílias faz parte de um conjunto de ações na assistência às pessoas cujas casas foram invadidas pelas águas.

Na Casa da Mãe Gestante, onde estão abrigadas seis famílias, Ricardo Camillo Pérez atendeu Maria Avelar de Paula, 79, aferindo a sua pressão arterial, além de outros exames. Seu estado de saúde foi considerado bom.

Além de Maria Avelar, o médico fez consulta de rotina no recém-nascido Pedro da Silva do Nascimento com um mês de idade, filho de Andrelina Torres da Silva.

Da Casa da Mãe gestante a equipe seguiu para o segundo abrigo disponibilizado pela Prefeitura cedido pela Igreja Católica, o antigo seminário localizado ao lado da Escola Estadual Imaculada Conceição, onde abriga três famílias.
Lá ele atendeu a bebê Marilene Sauarico Ahvanari, de onze meses que apresentava sintomas de febre e diarreia e uma doméstica.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Walmir Lima a assistência médica às famílias que estão nos abrigos por causa da cheia. “Propus isso para a prefeita Iracema Maia que prontamente aprovou a iniciativa. Com isso procuramos amenizar um pouco a situação das famílias que sofrem com essa cheia”, afirmou o Secretário.

Além da assistência à saúde, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social estabeleceu um calendário de atividades recreativas com os moradores dos abrigos.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Famílias desalojadas pela cheia recebem atendimento médico - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 22/04/15 - Famílias desalojadas pela cheia recebem atendimento médico
 19/04/15 - Moradores de Porto Cordeirinho agora possuem módulo esportivo
 18/04/15 - Famílias desalojadas pela cheia recebem auxílio em B. Constant
 17/04/15 - Calha Norte fiscaliza obra do Centro de Convivência da Família
 16/04/15 - Prefeita inspeciona obras e visita famílias desalojadas
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias


Benjamin Constant,
Busca

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Qual a sua opnião sobre o novo site?
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado