Prefeitura Municipal

Benjamin Constant-AM







Calha Norte fiscaliza obra do Centro de Convivência da Família Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
17/04/2015 19:10:27



Oficiais do Ministério da Defesa que atuam no Programa Calha Norte realizaram na tarde de hoje (17/04) a fiscalização do futuro Centro de Convivência da Família a ser inaugurado em maio pela prefeita Iracema Maia (PSD). A obra com o custo de pouco mais de R$ 1 milhão de reais, ocupando uma área de dez mil metros quadrados é fruto de convênio com o Governo Federal e foi executada pela Prefeitura de Benjamin Constant. É o maior centro de convivência construído na região do Alto Solimões.

A fiscalização foi feita pelos oficiais do Exército, major José Martins de capitão Carlos Alberto. Eles desembarcaram em Benjamin Constant por volta das 16 horas, transportados por helicóptero militar, sendo recebidos pela prefeita Iracema Maia no Estádio Municipal José Henrique de Oliveira.

Do Estádio eles seguiram direto para o Centro de Convivência da Família, onde iniciaram a fiscalização, executando medições e conferindo cada item da obra construída. Os oficiais conferiram nos mínimos detalhes se cada item constante no projeto arquitetônico e de engenharia foram executados. Até mesmo a marcação da quadra para futsal, vôlei e outros esportes foram medidas. Os oficiais fizeram pequenas observações a serem corrigidas.

A fiscalização é a última etapa da obra, antes de ser entregue em definitivo para a Prefeitura.

Segundo o major José Martins, a obra do Centro de Convivência da Família foi a quinta obra fiscalizada por eles somente nesta sexta-feira em outros municípios. “Nesta missão estamos verificando 25 convênios, dos quais 19 já concluímos”, afirmou o major.

“Esta é uma grande obra para o município”, comentou o capitão Carlos Alberto enquanto media a quadra de esportes do centro.

A obra possui 701m² de área construída, distribuída em duas edificações, com um pequeno auditório, quadra de esportes coberta, área de circulação externa e uma área para gastronomia com churrasqueira.

A prefeita Iracema Maia (PSD) acompanhou todo o trabalho dos oficiais. Ela revelou que pretende inaugurar a obra no mês de maio após a Festa do Dia das Mães.
O Programa Calha Norte foi criado em 1985 pelo Governo Federal com objetivo de manter a soberania nacional na Amazônia.

Além de conservar a soberania, o programa visa atender promover o desenvolvimento da região, com a construção de obras de infraestrutura, tais como, escolas, portos, rodovias, creches, hospitais além de outros equipamentos públicos.

O Calha Norte tem como área de atuação os seis Estados da Amazônia, Amazonas, Acre, Amapá Pará, Rondônia e Roraima, abrangendo 194 municípios.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Calha Norte fiscaliza obra do Centro de Convivência da Família - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 22/04/15 - Famílias desalojadas pela cheia recebem atendimento médico
 19/04/15 - Moradores de Porto Cordeirinho agora possuem módulo esportivo
 18/04/15 - Famílias desalojadas pela cheia recebem auxílio em B. Constant
 17/04/15 - Calha Norte fiscaliza obra do Centro de Convivência da Família
 16/04/15 - Prefeita inspeciona obras e visita famílias desalojadas
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias


Benjamin Constant,
Busca

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Qual a sua opnião sobre o novo site?
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado