Prefeitura Municipal

Benjamin Constant-AM







Prefeita inspeciona obras e visita famílias desalojadas Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
16/04/2015 14:26:23



A prefeita Iracema Maia (PSD) visitou na manhã desta quinta-feira (16/04) as seis famílias assistidas pela Prefeitura que estão residindo temporariamente na Casa da Mãe Solteira. Elas foram desalojadas de suas casas localizadas no bairro da Cohabam por causa das inundações decorrentes da elevação do nível dos rios deste ano. Ontem o nível dos rios Solimões e Javari estava em 13,35 metros, um aumento em dois centímetros em relação a quarta-feira cuja marca foi de 13,31 metros.

A visita às famílias foi um dos itens da agenda de trabalho da prefeita de Benjamin Constant.
 
Acompanhada de vereadores, Iracema começou sua agenda visitando a obra de construção de 50 casas populares.

Financiadas pela Caixa Econômica Federal e localizada no Umarizal, zona Leste da Cidade, a maioria das casas já estão com mais de 70 por cento das obras concluídas. No caminho ao novo conjunto, a prefeita visitou João Melquíades da Silva, conhecido como Soldado que sofreu um acidente vascular cerebral, ocasião que lhe assegurou e aos seus familiares assistência.

O segundo compromisso da prefeita foi a visita na Casa da Mãe Gestante cedida a Prefeitura para abrigar famílias desalojadas por causa da cheia deixando suas casas inundadas.

Seis famílias estão abrigadas na casa. Dentre elas Francisca Joelma de Paula Andrade, 18, mãe de um filho. Ela contou que sua casa localizada no Beco 30 foi completamente tomada pelas águas na Semana Santa.
 
“Aqui está bem melhor”, afirmou após conversar por alguns minutos com a Prefeita.

Outra moradora provisória no abrigo é Andrelina Torres da Silva, 31, mãe de quatro filhos dos quais, um recém-nascido. Ela contou que a criança nasceu através de cesariana na semana que as águas também invadiram a sua casa, também localizada no Beco 30, uma das áreas mais baixas da cidade.

As famílias estão sendo acompanhadas pela servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Roseane Correa por determinação da prefeita Iracema Maia.

Após visitar as famílias, a prefeita acionou a limpeza pública para efetuar uma limpeza e coleta de lixo nas imediações da Casa Da Mãe Gestante.

A prefeita seguiu para a sede da coordenação municipal da Defesa Civil onde foi informada pela coordenadora Gleissimar Castelo Branco da situação da cheia e da assistência às famílias, bem como a primeira remessa de colchões, kits de higiene e cestas básicas enviadas pela Defesa Civil do Estado.

Da Defesa Civil Iracema Maia seguiu para o Beco Castelo Branco, centro, onde casas estão praticamente inundadas. Ela pediu ao responsável pela construção de pontes mais agilidade nos trabalhos.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeita inspeciona obras e visita famílias desalojadas - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 22/04/15 - Famílias desalojadas pela cheia recebem atendimento médico
 19/04/15 - Moradores de Porto Cordeirinho agora possuem módulo esportivo
 18/04/15 - Famílias desalojadas pela cheia recebem auxílio em B. Constant
 17/04/15 - Calha Norte fiscaliza obra do Centro de Convivência da Família
 16/04/15 - Prefeita inspeciona obras e visita famílias desalojadas
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias


Benjamin Constant,
Busca

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Qual a sua opnião sobre o novo site?
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado