Prefeitura Municipal

Benjamin Constant-AM







Prefeitura vai adquirir 12,8 toneladas de alimentos para merenda escolar Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
05/03/2015 13:49:01



A Prefeitura de Benjamin Constant está adquirindo 12,8 toneladas de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar da rede municipal de ensino. A informação é do secretário municipal de Produção e Abastecimento, Kelly Eduardo, logo após participar da reunião da Associação dos Produtores e Produtoras Rurais de Benjamin Constant (Aprobc) na manhã desta quinta-feira (05/03) na comunidade de Santa Luzia. Já no início do período do ano letivo a Prefeitura adquiriu uma tonelada de arroz produzida na comunidade de Bom Pastor.
Kelly Eduardo aproveitou a reunião para informar os líderes das vinte comunidades presentes no encontro que a Prefeitura de Benjamin através da Secretaria de Produção e Abastecimento, está cadastrando os produtores da agricultura familiar para o fornecimento de produtos para a merenda escolar.
O Secretário lembrou que a resolução de 26 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação aumentou de R$ 8 mil para R$ 20 mil o limite máximo individual para a compra de produtos da agricultura familiar destinado à alimentação de alunos da rede pública de ensino.
Durante o encontro Kelly Eduardo informou que a Prefeitura está no processo de implantação de uma pequena indústria de beneficiamento de frutas e reativando a Casa de Vegetação para produção de mudas destinadas aos produtores rurais do município.
“Hoje nós temos uma total autonomia da prefeita Iracema Maia para que possamos valorizar esse projeto e fortificá-lo dentro das nossas condições”, afirmou, numa alusão a associação dos produtores participantes do projeto Bem Viver, financiado pela União Europeia e executado pelo Instituto Social pela Cooperação ao Desenvolvimento. O projeto conta com as parcerias da Associação para o Desenvolvimento Agro Sustentável do Alto Solimões (Agrosol) e Prefeitura de Benjamin Constant.
 O projeto vem organizando a cadeia produtiva em 20 comunidades (indígenas e não indígenas) no município com plantio de citros, o desenvolvimento da Meliponicultura (criação de abelha sem ferrão) e a construção de um banco de sementes, atualmente localizado na comunidade de Guanabara II, bem como na organização social nas comunidades, como a implantação de sistemas de purificação de água.
A Aprobc já montou um banco rotativo solidário, cuja capitalização é tarefa dos próprios associados. O banco realiza pequenos empréstimos sem burocracia e a juros bem abaixo do mercado, cerca de cinco por cento com a exigência de serem aplicados somente na produção.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura vai adquirir 12,8 toneladas de alimentos para merenda escolar - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 22/04/15 - Famílias desalojadas pela cheia recebem atendimento médico
 19/04/15 - Moradores de Porto Cordeirinho agora possuem módulo esportivo
 18/04/15 - Famílias desalojadas pela cheia recebem auxílio em B. Constant
 17/04/15 - Calha Norte fiscaliza obra do Centro de Convivência da Família
 16/04/15 - Prefeita inspeciona obras e visita famílias desalojadas
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias


Benjamin Constant,
Busca

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Qual a sua opnião sobre o novo site?
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado